segunda-feira, 9 de abril de 2012

Dezesseis Luas

Dezesseis Luas



Dezesseis Luas é o primeiro volume da série Beautiful Creatures. Escrito por Margaret Stohl e Kami Garcia. Simplesmente maravilhoso, na minha opinião. É um livro que leva você a refletir sobre suas escolhas. É um enredo impressionante! Uma maldição, mistério, drama, e muito mais!
Ps: ainda faltam algumas páginas para eu acabar, mas já achei tudo isso!



"Em Gatlin não havia surpresas. Pelo menos era isso que eu achava... Só que eu não podia estar mais errado.
Havia uma maldição.
Havia uma garota.
E, no fim, havia um túmulo.
Mas vamos por partes.
Quando Lena chegou a Gatlin, eu só tinha certeza de uma coisa: ela não se parecia com ninguém que o pessoal daqui já vira. E as diferenças não estavam apenas na aparência, mas isso eu só descobri depois. Ela era a gata mais nova da escola, só que, infelizmente, ela morava com o tio, em Revenwood - leia-se 'o recluso da cidade' na 'casa mal-assombrada'.
E ainda assim eu não conseguia desgrudar meus olhos dela. Ela era linda. E diferente. E  de fora. Eu tinha certeza de que já nos havíamos nos encontrados antes, talvez nos sonhos. É, eu sei que parece idiota, mas eu vinha sonhando com alguém há tempos, alguém que não conhecia, alguém que, no sonho, precisava ser salva, ou tipo isso.
Antes de Lena eu estava contando os meses para deixar Gatlin, suas fofocas, preconceitos e encenações da Guerra Civil. Agora era diferente: havia Lena. E havia algo entre nós, uma atração que eu não conseguia explicar. Eu precisava conhecê-la melhor e entender melhor o que estava sentindo. E, no caminho, enfrentar seu tio com fama de louco; Amma, nossa governanta supersticiosa, que tinha praticamente me criado; meu pai, que desde a morte de minha mãe ficava trancado no escritório 'trabalhando'; meus amigos e inimigos; as garotas populares da escola...
Pois é, e ainda havia o segredo, um tipo de segredo que não ficaria oculto por muito tempo em lugar como Gatlin, um tipo de segredo que pode mudar tudo a sua volta..."




Algumas paixões estão
predestinadas...
Outras são amaldiçoadas.


Eleito pelo Amazon um dos melhores livros de ficção de 2009. Direitos de tradução vendidos para 24 países. Um filme da série está sendo produzido.

Críticas de Capa:
"Pacote completo: um cenário assustador, uma maldição fatal, reencarnação, feitiços, bruxaria, vodu e personagens que simplesmente prenderam o leitor até o fim... Quem poderia querer mais? Uma continuação? Por favor!" Voya
"Segue a tradição gótica de Anne Rice." School Library Journal



Trailer do livro:




Música Tema:




Música Tema versão Rock:





As Autoras:



Kami Garcia:

Kami vive em Los Angeles com seu marido, o filho e a filha, mas passou a infância nos súburbios de Washington DC  (mas assegura que sempre teve um pé no sul). Estudou na universidade de George Washington onde se licenciou em educação. É professora e organiza grupos de leitura para crianças e jovens. Começou a escrever em diários quando era pequena, e confessa ser muito supersticiosa e anda sempre com amuletos.


Margaret Stohl:

Vive em Santa Mónica (Califórnia) com sua família. Estudou literatura Norte Americana em Amherst e Yale, Filologia em Inglesa na universidade de Stanford e escrita criativa na Universidade de East Anglia, em Norwich. Já trabalhou como designer e crítica de jogos de vídeo (por isso deu aos seus cães os nomes de Zelda e Kirby).


Curiosidades:

Quem Kami e Margaret imaginam como possíveis personagens do filme?

Ridley: Kristen Bell
Marian (bibliotecária): Rashida Jones
Sarafine (mãe da Lena): Famke Janssen
Macon (tio da Lena): Jeremy Irons


Capas de outros países:



Árvores Genealógicas:







Wallpapers:




Um comentário:

  1. Ihh... já estou vendo tudo: tia Ru vai se amarrar neste primeiro papel de parede!!

    ResponderExcluir